quarta-feira, 23 de junho de 2010

Camocim: O Povo encanta-se com suas belezas naturais

Não Lembro o dia exato, mas sei que foi um dia marcante para mim, (No momento não sabia disso, porém o destino tinha reservado algo encantador na minha vida), estava em casa quando recebi um convite para passar as férias em uma cidade no litoral do Ceará, recusei a princípio, mas pensando melhor resolvi aceitar, afinal viajar era maravilhoso adorava conhecer novos lugares e seria uma experiência ótima.
Uma semana após a aceitação do convite estava já de mala pronta e com uma passagem com destino a Camocim, minha curiosidade era imensa, estava anciosa e exausta quando cheguei, foram quase dez horas de viagem. Desci do ônibus, minha amiga já aguardava na rodoviária por minha chegada. Como o cansaço era intenso só queria descansar, no dia seguinte ja descansada, começei uma aventura encantadora, fui privilegiada a estar presente a uma das grandes maravilhas da natureza, o encontro de um rio com o mar, que formava grandes "mantos" de águas serenas, em seu meio um grande lençol branco de dunas e coqueiros, tornava aquela paisagem ainda mais inexplicável, caminhei por horas sobre um sol escaldante, porém magnifíco. Mas esse era apenas o começo, os dias seguintes seriam ainda mais surpreendentes.
Pois fui a um dos cenários, moldado e arqitetado pela natureza: a praia das barreiras, onde falésias revestem o lugar, e nos leva a admirar de perto o verdadeiro espetáculo do nascer do sol e de longe o pôr-do-sol. Logo adiante do passeio deparei-me com uma paisagem fascinante conhecida como lago seco, uma espécie de lago utilizada, para o divertimento de muitos habitantes daquele cidade. Mas o passeio e as surpresas das belezas naturais de Camocim, não acabou por aí, pois minha amiga lovou-me para visitar um vilarejo, chamdo Maceió, um lugar diferente de todos os outros já vistos por mim, tinha uma costa marinha deslumbrante e rica em beleza, onde lá vivi um dos melhores luais da minha vida, pois a noite era clara por uma lua que refletia as águas do mar, no qual o vento soprava em meus cabelos.
O dia amanheceu e eu nem percebi que era de ir embora, pois tudo ali encantou-me com a vontade de ficar para sempre, mas infelizmente esse era o meu destino, porque o meu destino era apenas conhecer.
A aventura havia chegado ao fim, mas de uma coisa terei certeza: aquela cidade é maravilhosa e que jamais irei esquecer dessa passagem da minha vida, onde contemplei um dos maiores espetáculos da natureza, assisti um dos melhores lugares do mundo: CAMOCIM.


Aluna Saloma Ferreira de Melo 2º F

2 comentários:

Carlos Mesquita disse...

a criatividade e a vivencia de nossos sonhos é realmente incrivél.

Anderson Souza disse...

é mesmo *-*

Postar um comentário